sexta-feira, outubro 06, 2006

Data histórica



5 de Outubro

...........................1910 - Data histórica para cerca de 10 milhões de portugueses. Foi implantada a República.
..........................2006 - Data histórica para cerca de duas dezenas de portugueses. Realizou-se o 1º encontro/convivio de elementos do Clube de Fãs de Luís Represas.

É deste segundo acontecimento histórico que vos quero deixar aqui uma breves notas. Pois de forma mais detalhada e no local próprio (blog do Clube de Fãs de Luís Represas), a Nanda vos dará conta do que se passou em artigo de fundo (Nanda não te zangues comigo).

Vamos então às breves notas.
O encontro teve lugar num dos locais míticos do Parque Nações, que é o Peter. O começo não foi mau. Nada mau mesmo. Uns gins, umas imperiais e umas tostas serviram para quebrar qualquer ponta de gelo que pudesse existir, e para o aprofundar do conhecimento pessoal de muitos de nós que só nos conheciamos virtualmente. E como o que começa bem, só pode continuar bem, e tendo em conta o dia histórico em que nos encontravamos, saltámos do Peter para a República.....da Cerveja, onde defrontámos uns excelentes bifes. Esta "terrível batalha" foi presenciada por uns copos de magnífica cerveja que contribuíram de forma activa para a estrondosa vitória dos republicanos. Salvo erro, o resultado foi: Fanecas (elementos do Clube de Fãs) 12 - Bifes 0. Não ficou um bife para contar como foi.
Mas isto, foi apenas um aperitivo.
O prato forte estaria ainda para vir.
E ele veio........quente.....no Casino do Estoril.
Um único prato; sem entradas......sem sobremesa.......mas muito substancial......era um concerto do Luís Represas e sua banda.
Qua maravilha de prato......que maravilha de espectáculo.

Gilberto

8 comentários:

  1. Olá Gilberto,
    Estou encantada com o teu rescaldo!
    Está magnifico... muitos parabéns
    pela pessoa especial que és.))

    Beijinho Grande,

    Donzília

    ResponderEliminar
  2. Foi um dia bem passado... com gente fantastica, e o final da noite foi bem porreiro...

    obrigado malta :-)

    ResponderEliminar
  3. Gilberto,
    Gostei muito de ler o teu rescaldo!
    Foi um grande dia, passado com gente espectacular e cheia de boa disposição!
    Já agora, vai ao fórum da chave dos sonhos que deixei lá msg a propósito do concerto Trovante dia 12 no Cp. Pequeno. Pode ser que a gente se encontra novamente mais breve do que pensamos!
    Bjs
    Sofia

    ResponderEliminar
  4. Olha lá, oh Pescador de truta de mar... e achas que o tema "outra margem" não foi uma bela sobremesa?? há quanto tempo não lhe ouvias cantar isso?? desde 99???

    ResponderEliminar
  5. Trutas??? eu pensava que eram ...
    "FANECAS":-)))
    Vamos lá a decidir em que " margem"
    ficamos...

    Beijinho,
    Donzília

    ResponderEliminar
  6. ficamos na margem devida... o sr Gilberto percebeu a boca da truta... é o que faz passar de um sitio para outro... a conversa de um sitio é transposta para outro e dá nisto...

    e mais: o espero do Sr Gilberto em vez de responder aqui, carrega no "engrelope" e manda-me um mail...que dizia (em resposta a ti!!)

    "A Nanda baralha os peixes todos. Faz autênticas caldeiradas (nada mau...)
    Mas nós somos "FANECAS"..........ahhhhhh Faneca............. :-)))))))))

    Beijinhos
    Gilberto"

    grande descoberta... não sabem que eu não percebo de castas de vinhos e que o meu nome do meio é "confusões"???

    ResponderEliminar
  7. Sabes que nós na sexta feira quando voltamos para o Porto, fomos almoçar uma caldeirada fantástica...hã pois... magnifica, foi em Peniche, eu e o António... ai não!!! com um vinho branco de uma casta, que nem te digo nem te conto ainda havemos de lá ir deliciar-mo-nos com a caldeirada e
    o respectivo vinho.

    Donzília

    ResponderEliminar
  8. Excelente rescaldo de um dia em grande. Os meus parabéns pelo teu blog, está o máximo. Este clube de fãs é cheio gente que é "muita à frente" ;)!!!! Foi um prazer conhecer-te. Estamos aí para mais pescarias.... Um abraço
    Cristina Fernandes

    ResponderEliminar