sexta-feira, março 30, 2012

Belezas brasileiras


A beleza no Brasil vem aos pares e sincronizada
Por Bruno Abreu
Como dizia Einstein, há duas coisas certas no mundo: o corpo sensual das brasileiras e o facto das gémeas Bia e Branca Feres nunca se separarem. Bem, talvez não seja bem assim, uma vez que o célebre cientista morreu muito antes de estas duas nadadoras sincronizadas de 24 anos terem vindo ao mundo.

Mas serve para o nosso propósito, com estas duas cariocas a tornaram-se um fenómeno de popularidade no Brasil, tendo-se tranformado até em apresentadoras do canal MTV.

Bia e Branca começaram a fazer natação e ginástica olímpica aos três anos e aos sete optaram pela versão mais graciosa da modalidade, sagrando-se campeãs de natação sincronizada em duplas infantis. Atualmente fazem parte da seleção nacional brasileira e passam a vida juntas.

Mas juntas é juntas mesmo: além dos treinos, que as colocam lado a lado numa piscina durante oito horas diárias, Bia e Branca tomam todas as refeições juntas, usam o computador juntas e até para ir ao cinema convidam ambos os namorados. Sempre sincronizadas, portanto.

«Nós amamos ser iguais! Nunca competimos entre nós, muito pelo contrário. Sempre fomos as melhores amigas uma da outra, companheiras em tudo», diz Bia, logo ajudada por Branca: «É uma sintonia natura. Somos tão parecidas que às vezes até erramos as mesmas coisas na coreografia. O nosso ADN já veio sincronizado».

Sem comentários:

Enviar um comentário